[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

Unhas de Gel

[/vc_column_text][vc_separator color=”peacoc” align=”align_center”][vc_column_text]O hit na moda unhas no momento é unha de gel. O que são as unhas de gel? Qual a diferença para outros tipos de unhas? Por que estão a fazer tanto sucesso?

Como funciona as unhas de gel?
O gel, que parece uma base, é colocado diretamente sobre as unhas e, em seguida, submetido à luz ultravioleta, o que ajuda a fixar o gel às unhas. A luz faz com que o gel endureça rapidamente. Tem várias técnicas que podem ser usadas. A pessoa pode optar por colocar ou não as extensões (bases de unhas).

10 Vantagens das unhas de gel:

  1. Protege as unhas. O gel forma uma camada protetora nas unhas, evitando que elas partam ou lasquem. Como se fosse um escudo protetor.
  2. Não levantam. As mulheres adeptas da unha de gel afirmam que elas aderem melhor à unha e não levantam como outros tipos de unhas postiças.
  3. Assemelhar às unhas naturais. Partiu apenas uma unha da mão e todas as outras estão lindas? Não se desespere! Faça unhas de gel nela e iguale o tamanho com as outras.
  4. São flexíveis. Devido a esse aspeto, não magoam os dedos ou o canto da unha de verdade.
  5. Aparência natural. Considerada a unha postiça que mais se assemelha com a unha natural. Esse é um dos motivos de todo o seu sucesso. Essa é uma das principais vantagens.
  6. Durabilidade. Os especialistas afirmam que podem durar até 3 semanas. Ótimo também para fazer durar aquele esmalte caro preferido nas unhas.
  7. Ótimo para roedores de unhas. Essa é uma alternativa que pode ser usada para parar de roer unhas.
  8. Unha natural cresce normalmente. A unha de gel não atrapalha o crescimento da unha natural.
  9. Indolor. Unha de gel não dói, mesmo quando se coloca extensões.
  10. Unhas bonitas. Não precisa mais ter inveja daquela pessoa que tem unhas lindas. Com a unha de gel, qualquer um pode ter unhas bonitas. Mania na moda unhas. Garras femininas e cheias de charme. Qualquer um agora pode ter unhas bonitas.
Mitos

As unhas precisam de respirar?
As unhas não respiram: ressacam. Este processo só acontece quando há excessos de esmalte, o resultado do uso de verniz comum e pela ação corrosiva da acetona.
As unhas são constituídas por células mortas de proteína e queratina dura, assim como cálcio, ferro e lípidos. Crescem da raiz para a extremidade, razão pela qual não causam dor quando são cortadas. A base é protegida pela cutícula que rodeia a unha e que, desde que não seja retirada, mantém a unha oxigenada e protegida de qualquer infeção.

O gel enfraquece as unhas?
Ao contrário do mito de que o gel enfraquece as unhas, acontece exatamente o oposto: as unhas de gel são extremamente resistentes e fortalecem a unha à medida que vai crescendo saudavelmente. São uma excelente solução para quem tem unhas fracas e quebradiças e não consegue pôr um fim ao vício de roer.

O gel favorece o aparecimento de fungos?
Os fungos só surgem se o gel for mal aplicado nas unhas. Isto acontece quando não há uma aderência completa e se abrem espaços entre o gel e a unha, propiciando a criação de fungos. É muito importante que siga todos os passos indicados durante a aplicação do gel.

Posso fazer tudo normalmente sem estragar as unhas?
Sim, pode. Após estarem terminadas, as unhas de gel ficam extremamente resistentes para que tarefas como lavar a louça, tomar banho e limpar qualquer superfície com detergente não seja um problema. É a mais-valia das unhas de gel: garantir umas mãos sempre arranjadas e bonitas, seja qual for a tarefa que tem para executar.

As unhas de gel deixam a nossa unha tipo papel?
Este não passa de outro mito relacionado com a remoção do gel. Algumas das mulheres que experimentaram gel, queixaram-se mais tarde, na altura de o remover, que as unhas ficaram de tal forma enfraquecidas que se assemelhavam a papel. O gel nunca pode ser retirado até à unha natural quando o quiser remover: deve ser limado à medida que a unha for crescendo.

Posso ter problemas em utilizar um gel de qualidade inferior e mais barato?
O gel mais barato – principalmente os que não estiverem certificados pelo INFARMED – podem causar problemas sérios nas unhas e favorecem o aparecimento de fungos. A sua própria composição propicia o aparecimento destes problemas.

Posso pintar as unhas de gel?
Sim, pode pintar as unhas com verniz tradicional. O único senão é que não o pode remover com acetona mas sim com um produto de remoção próprio para unhas de gel.[/vc_column_text][vc_cta_button title=”Voltar” target=”_self” color=”btn-info” icon=”none” size=”wpb_regularsize” position=”cta_align_right” css_animation=”left-to-right” href=”http://azclinic.pt/web/index.php/estetica-2/”][/vc_column][/vc_row]